Com o fechamento de diversos estabelecimentos e a transformação no uso de tecnologia neste período, as estratégias de comunicação online se tornaram vitais para gerar negócios e posicionar uma empresa no ambiente virtual. Para acompanhar o novo consumidor que está surgindo, selecionamos 4 sistemas de comunicação que ajudam a alcançar diferenciação e novas oportunidades no mercado. Acompanhe o artigo e descubra como potencializar as vendas e se relacionar com clientes. Confira! 

Serviços de telefonia VoIP

Os serviços de telefone VoIP se destacaram nas últimas semanas e permitiram que grandes empresas se adaptassem à nova realidade. Ferramentas como PABX Virtual utilizam apenas a conexão com a internet para realizar e receber chamadas, diminuindo custos com telefonia em até 80%. O sistema também pode oferecer mais mobilidade e flexibilidade para trabalhar em diversos lugares sem comprometer a qualidade do atendimento e fluxos de atendimentos em áreas e departamentos. 

Entre seus principais recursos estão a criação e administração de filas de atendimento, serviços de monitoramento, e relatórios em tempo real para gerenciar departamentos e equipes. 

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Sistemas de chat

O uso de chats é uma tendência do atendimento online que pode aumentar as taxas de conversões em até 29% em um website. 

Com um chat é possível montar respostas prontas para as solicitações mais frequentes dos seus clientes, otimizando a operação e a produtividade dos operadores. Ao usar um sistema de comunicação de chat, também é possível realizar pesquisas de satisfação e acompanhar métricas e relatórios para uma visão detalhada do desempenho do seu atendimento. 

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WhatsApp Business API

O principal aplicativo de mensagens instantâneas já atingiu a marca de 120 milhões de usuários ativos só no Brasil, e se tornou uma das principais ferramentas de comunicação dos últimos tempos. Na solução mais avançada para empresas, o WhatsApp Business API permite aumentar o potencial de funcionalidades da ferramenta, criando um chatbot para automatizar e gerenciar fluxos de atendimento. Com o sistema também é possível enviar notificações, qualificar leads e ainda ter múltiplos operadores atendendo no canal. 

Connect SMS

O envio de SMS oferece uma gama de possibilidades para se aproximar dos clientes. O alcance e a entrega dessa ferramenta pode atingir uma taxa de abertura de até 98% em uma estratégia de comunicação. As mensagens de até 160 caracteres permitem compartilhar promoções, notificações, alertas e lembretes que servem para uma comunicação rápida e eficiente. Além disso, com a adoção de estratégias de SMS Marketing, você pode promover ações rápidas com gatilhos que estimulam a jornada dos seus clientes em um funil de vendas. 

Mesmo em tempos desafiadores, existem ferramentas que podem ajudar a estabilizar os seus resultados e auxiliar o fluxo de novas demandas. Graças aos sistemas de comunicação, uma empresa pode oferecer confiabilidade e segurança durante todas as trocas de informações. O uso de novas tecnologias também podem posicionar a sua empresa para uma atuação multicanal e diminuir os custos com infraestrutura e equipes. E se você chegou até aqui, aproveite para conhecer como algumas empresas estão utilizando os sistemas de comunicação para aumentar seus resultados.

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