Você está buscando maneiras de como aumentar vendas no delivery neste período atípico de quarentena? Com os estabelecimentos fechados, é importante encontrar uma maneira para continuar na ativa e fidelizar seus clientes. Veja como divulgar e engajar seu público mesmo em tempos de crise!

Como aumentar vendas no delivery?

Recentemente, uma pesquisa feita pela HuffPost Brasil mostrou que o aplicativo de delivery Rappi, nas últimas semanas de março de 2020, aumentou o número de pedidos em cerca de 30%. Os serviços que lideram as entregas pelo aplicativo são restaurantes, supermercados e farmácias.

Porém, bem antes disso, em 2016, o mercado de delivery já se mostrava em ascensão, faturando 9 bilhões de reais em todo país, de acordo com a  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). 

É importante, acima de tudo, adotar medidas mais eficientes de higiene tanto na hora do preparo dos pedidos quanto na entrega. Por isso, muitos estabelecimentos apostam no envio sem contato. Basta selecionar essa opção na hora de finalizar a sua compra. 

Você deve estar se perguntando: “além da higienização reforçada, quais outras estratégias eu posso usar para que a minha lucratividade se mantenha estável?” Confira abaixo quatro passos de como aumentar vendas no delivery — que valem não só por hora, mas atemporalmente:

1. Esteja em aplicativos on-line

Poder fazer pedidos de maneira on-line não é mais um diferencial e, sim, essencial para um negócio. Hoje em dia, existem muitos aplicativos que oferecem serviços de delivery, como o IFood, Uber Eats, PedidosJá e o Rappi. 

Estar presente nessas plataformas é uma excelente forma de se mostrar ativo e impulsionar suas vendas desde o início. 

2. Faça programas de fidelização

A recorrência dos seus serviços deve continuar, por isso, por que não investir em programas de fidelidade? Caso tenha uma pastelaria, por exemplo, incentive seus clientes a pedirem um número X de produtos e voltarem. 

Por meio de um cartão fidelidade, você marca a quantidade de vezes que eles pediram e, depois de atingir a marca estabelecida, o próximo pedido é grátis! 

Essa estratégia é muito comum e costuma fazer bastante sucesso entre clientes. 

3. Inclua o serviço em seu site

Muitos consumidores, antes de procurar a sua presença em redes, vai direto ao seu site. Por isso, é importante aprender a divulgar a sua empresa corretamente.

Não esqueça de incluir a entrega por delivery para que seus visitantes saibam. Inclusive, seu negócio pode estar perdendo muitas oportunidades de vendas por não informar esse serviço. 

4. Divulgue nas redes sociais

Não adianta saber como aumentar vendas no delivery se não divulgar esse serviço nas redes sociais. As pessoas precisam saber que agora sua empresa entrega em casa!

Mantenha uma sequência de postagens nas suas redes e explique como está funcionando o processo — de higienização, pedidos, envios e tudo aquilo que achar relevante o consumidor saber. 

Além disso, há ações de geolocalização em veículos como o Facebook, por exemplo, que possibilitam a criação de anúncios pagos para a abrangência de determinadas áreas selecionadas. 

Essas foram algumas dicas para que, mesmo em tempos difíceis, você possa continuar ativo nas vendas. Para mais assuntos assim, continue de olho no blog da Locaweb

Quer saber como criar o seu próprio delivery? Conheça a Delivery Direto: https://loja.deliverydireto.com.br/